Paixão Colorada
Kenny Braga: torcedores
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

Os temas relacionados com o Inter, clube e time, são inseparáveis das minhas conversas com colorados que encontro em vários locais da cidade. Sempre estou à disposição para ouvi-los, mas é inegável que em alguns momentos as queixas são constantes e até excessivas por parte deles.
É o que está acontecendo nesta semana, após uma derrota e um empate seguidos do time do técnico Fernandão, para Fluminense e São Paulo. Sobram queixas dos torcedores.
Os colorados não aceitam que a equipe situe-se na tabela do Brasileirão a 15 pontos do líder Fluminense. Mas, sobretudo, que ainda não tenha conseguido chegar à porta do G4 para garantir até o fim da competição ao menos uma vaga na Libertadores.
Reação já
Não compartilho de todas as queixas, nem aceito o convite para integrar o coro dos pessimistas. É inegável, porém, que o Inter não faz no Brasileiro uma campanha digna da história e da grandeza do clube. E não se vê, de parte de todos os jogadores, a nítida vontade de reverter a situação desanimadora em que vive o time colorado.
Alguns até prometem reação em suas entrevistas, mas tudo fica por isso mesmo. O time não deslancha, até porque sofre os prejuízos decorrentes de convocações, lesões e suspensões. Mas, neste momento, nem isso importa. O Inter precisa reagir imediatamente, com a união de todos em torno do técnico Fernandão.
Do contrário, a casa vai cair.