Paixão Colorada
Kenny Braga: união acima de tudo
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

Os jogadores do Internacional ainda terão que suar muito para levar o clube ao G4 e mantê-lo lá até que o Campeonato Brasileiro chegue ao seu fim, em dezembro. Mas, com a vitória diante do Bahia, o time atingiu 40 pontos e está quatro atrás do Vasco, quarto colocado na tabela da competição.
A vitória do domingo, portanto, foi muito valiosa. O time mostrou a disposição exigida pelos torcedores, ao contrário do que se viu no jogo contra o Sport, e melhorou sua autoestima para reagir com vigor no Brasileiro. Em 12 rodadas que ainda faltam, o Inter tem tempo suficiente para se colocar numa posição mais compatível com a sua grandeza.
Libertadores
Mas o Colorado só conseguirá isso, em partidas no Beira-Rio e longe dele, como a do próximo sábado, contra o Cruzeiro, se o grupo de jogadores acreditar mesmo que a reação é possível e que as vaidades pessoais devem ficar em segundo plano. Domingo, a torcida, em sua maioria, aprovou as cobranças públicas de Fernandão. Centenas de torcedores gritaram o seu nome.
Unidos em torno da liderança de Fernandão, os jogadores só terão a ganhar em dinheiro e prestígio. Se não for com a comemoração do título, algo muito distante, que seja com a classificação para a Libertadores de 2013. A competição não pode prescindir do seu grande participante em suas edições mais recentes.