Paixão Colorada
Kenny Braga: vitória em boa hora
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

O Internacional consolidou ontem, no Beira-Rio, uma superioridade histórica sobre o Bahia em jogos do Campeonato Brasileiro. Depois de cinco partidas sem vitórias, venceu o confronto por 3 a 1, encerrando de forma positiva uma semana marcada por fortes cobranças do técnico Fernandão.
Já no começo do jogo se viu que o time colorado estava com atitude diferente. Jogava mais ofensivamente do que o Bahia e, assim, chegou à marcação dos seus dois primeiros gols, com Fred e Forlán. Fred, com um chute cruzado, dentro da grande área. E o uruguaio, de cabeça, aproveitando um cruzamento na medida de D'Alessandro, deslocado pelo lado direito do ataque, junto à linha de fundo.
Objetivo alcançado
No segundo tempo, o técnico Jorginho tentou fazer com que o Bahia reagisse, colocando Kléberson, Lulinha e Claudio Pitbull nos lugares de Diones, Elias e Gabriel. Mas o Inter continuou jogando melhor, com vontade de aumentar o placar.
E conseguiu seu objetivo, com um golaço de Leandro Damião, chutando de fora da grande área. O Bahia só conseguiu descontar no finalzinho do jogo, com Kléberson, quando Fernandão também substituíra Nei, Forlán e Ygor por Elton, Cassiano e Lucas Lima.
A vitória de 3 a 1 sobre o Bahia chegou em muito boa hora, para tranquilizar o ambiente de trabalho no Beira-Rio e aumentar a confiança dos jogadores, que não querem nem ouvir falar em zona de conforto.