Brasileirão 2012
Maratona de jogos de Forlán preocupa o Inter
Nos últimos cinco dias, o uruguaio já entrou em campo duas vezes. Vai para a terceira hoje. Inter está preocupado com possíveis lesões
A maratona de jogos de Forlán pelo Inter e pela seleção uruguaia desde a semana passada preocupa a comissão técnica colorada. A escassez de opções para o ataque, porém, obrigará Fernandão a escalá-lo hoje à noite diante do Botafogo, no Engenhão.
Convivendo com o fantasma das lesões musculares, o clube teme fazer do atacante a próxima vítima. Ontem, Dagoberto teve confirmada nova lesão na coxa direita e nem viajou com o grupo para o Rio - Rafael Moura também está lesionado, assim como Mike. Com apenas Cassiano de opção, Forlán deverá ir para o sacrifício, embora dificilmente consiga jogar os 90 minutos.
- Em princípio está escalado. Temos que conversar quando ele chegar. É preciso ter uma atenção grande com ele pelo desgaste - disse Fernandão.
Um jogo a cada dois dias
A maratona de jogos do uruguaio tem sido de uma partida a cada dois dias. O recomendado é que um atleta tenha, pelo menos, três dias de recuperação. Forlán atuou pela Celeste na sexta passada contra a Colômbia e, na terça, diante do Equador. Ontem embarcou de Montevidéu direto para o Rio. A ordem é apenas descansar.
- Ele jogou todo o tempo, teve a viagem, não treinou e vai jogar. É complicado. Em 48 horas não tem como recuperar. É só descanso mesmo. Vai tomar alguns suplementos e fazer alongamentos - informou o preparador físico do Inter, Flávio Soares, o Galo.
Gringo pode ser poupado domingo
A escalação de Forlán para o final de semana, porém, será avaliada. No domingo, diante do Sport, será o quarto jogo dele em nove dias. Além de ter 33 anos, o que preocupa os fisicultores do Inter é o fato de o jogador ainda estar em adaptação ao futebol brasileiro.
- Na verdade, para ele é como se fosse fevereiro, época de pré-temporada, uma vez que veio do futebol europeu - lembrou Galo.
Guiñazú também se juntaria ao grupo ontem. Como não atuou todo o tempo nos jogos pela Argentina, não preocupa. Damião, que jogou poucos minutos no amistoso do Brasil, treinou normalmente ontem e está confirmado.
Sequência do uruguaio
- 7/10 - Colômbia 4x0 Uruguai (90 minutos)
- 11/10 - Uruguai 1x1 Equador (90 minutos)
- 13/10 - Botafogo x Inter
- 16/10 - Inter x Sport
Toque da Chris
Passou da hora de o time vencer pela primeira vez um concorrente direto ao G4 longe de casa. Há mais de mês que o Inter não sabe o que é vitória fora. A última vez foi em 4 de agosto (1 a 0 diante do Palmeiras). Além dessa, o Colorado só venceu outras duas vezes fora neste Brasileirão.
Josimar em vez de Elton
Sem qualquer mistério, Fernandão confirmou as entradas de Edson Ratinho e Zé Mário nas laterais, já que Nei e Fabrício estão suspensos. No meio-campo, Josimar será o companheiro de Guiñazu na contenção. Elton ficará no banco. D'Alessandro e Fred serão os armadores.
Em razão do limite de três estrangeiros, Dátolo e Bolatti não foram relacionados. Quem também ficou de fora, pela terceira vez consecutiva, foi Bolívar. O zagueiro não atua desde a derrota de 1 a 0 para o Coritiba. Desde a invasão de torcedores em um treino, pediu para ficar apenas treinando.
Arquivo DG - Como foi o Primeiro Turno
Sem grandes desfalques, o Inter recebeu o Fogão e saiu na frente, com gol de Dagoberto. Mas com D'Alessandro, Damião e o próprio autor do gol jogando mal, cedeu a virada e a primeira derrota no Brasileirão no Beira-rio.
Fogão em busca da quarta vitória consecutiva
Em busca da sua quarta vitória seguida, o Botafogo tenta manter sua invencibilidade no returno hoje à noite. Um dos seus principais jogadores, Seedorf, porém, não tem presença confirmada.
O holandês fez um exame ontem que apontou leve contratura na coxa direita. Mesmo assim, a comissão técnica cogita utilizá-lo por considerar o jogo contra o Inter fundamental para voltar ao G4. Caso Seedorf seja confirmado como desfalque, Cidinho e Lodeiro brigam pela vaga.