Paixão Tricolor
Cacalo: Rescaldo
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra


Ainda permaneço com o forte sentimento de injustiça diante do resultado obtido pelo Grêmio contra o Fluminense, no Engenhão.
O Grêmio foi melhor na maior parte da partida, teve muito mais chances de marcar, errou gols incríveis, como aquele do zagueiro Werley dentro da pequena área.
Teve ainda aquela bola que foi um cruzamento do Anderson Pico e, na falha do grande goleiro Diego Cavalieri, bateu no travessão, além de outras oportunidades vivas de marcar mais gols. Mas, como escrevi ontem, foi uma jornada reabilitadora no aspecto moral e profissional do clube.
Confiantes
Os jogadores tricolores mostraram que têm caráter e dignidade, não se conformando com a inferioridade numérica e correndo atrás de um empate que, no mínimo, seria mais justo, como realmente o foi.
O ânimo de vencer demonstrado vai levar o torcedor tricolor a lotar o estádio contra o Coritiba, amanhã, a partir das 18h30min. Esse mesmo torcedor que, reconhecendo o esforço dos jogadores, aplaudiu por inteiro o time após o jogo contra o Fluminense.
Considerando que a conquista do título ficou muito distante, a luta agora é pela chegada de forma direta à Libertadores.
Estamos confiantes, na medida em que os profissionais deram essa demonstração de amor ao clube e à gloriosa camisa tricolor. A torcida está orgulhosa desse grupo.