Dupla Gre-Nal



Paixão Colorada

Kenny Braga: Jogo de risco

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

27/10/2012 - 09h58min

Atualizada em: 27/10/2012 - 09h58min


O Palmeiras, adversário do Inter neste sábado à tarde, no Beira-Rio, é um dos candidatos ao rebaixamento no Brasileirão, apesar da sua tradição e conquistas. Só está um pouco melhor do que Figueirense e Atlético-GO, sem possibilidade de salvação.

Em 32 jogos disputados, o Palmeiras tem apenas nove vitórias. Apesar da troca de técnico em meio ao Brasileirão, já foi derrotado 18 vezes e empatou cinco. Muitos até esquecem que esse time foi campeão da Copa do Brasil, eliminando o coirmão na fase semifinal.

Mas, levando-se em conta o passado do clube e suas conquistas, não está totalmente fora de cogitação a possibilidade de que escape da degola na reta final do campeonato. Talvez ainda não seja a sua hora de disputar a Série B em 2013.

Torcedores

Acossado pelas cobranças dos torcedores, furiosos com dirigentes e atletas, o Palmeiras jogará contra o Inter no limite de suas forças. O Inter tem que estar bem consciente da possibilidade de uma reação dos paulistas. O jogo não é, portanto, só mais um compromisso da tabela. É um jogo de risco.

Mas se o Inter mostrar o mesmo empenho de quarta-feira, em São Januário, conseguirá, sim, outra vitória. Quanto ao receio de que palmeirenses se exaltem além da conta em Porto Alegre, acho que podemos ficar tranquilos. Felizmente os soldados da Brigada Militar não brincam em serviço.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias