Dupla Gre-Nal



Reviravolta

Alvoroço no Beira-Rio

Demitido da Seleção Brasileira, Mano Menezes se tornou o nome mais cotado para assumir o Inter

24/11/2012 - 09h27min

Atualizada em: 24/11/2012 - 09h27min


Dunga estava a cada minuto mais cotado para, enfim, receber o convite oficial do Inter para assumir o time em 2013. A queda de Mano de Menezes da Seleção Brasileira, ontem à tarde, porém, desviou a investida. A decisão da CBF de demitir seu técnico causou alvoroço nos gabinetes do Beia-Rio.

Na sexta-feira pela manhã, o vice de futebol Luciano Davi chegou a afirmar que o clube trabalhava com apenas um nome. A demissão surpreendente de Mano, entretanto, mudou o panorama. Uma reunião com Dunga seria marcada para a próxima semana, o que agora só deverá ocorrer depois de feita consulta a Mano. Há quem sustente no Beira-Rio que a demora do presidente Giovanni Luigi para definir o alvo se deu justamente pela informação de que o técnico da Seleção cairia.

No começo dos anos 2000, Mano treinou os juniores do Inter. Depois, passou por 15 de Novembro e Caxias e voltou a Porto Alegre em 2005 para assumir o Grêmio. Sempre esteve nos sonhos de importantes dirigentes para que voltasse ao Beira-Rio.

Adeus ao Beira-Rio?

O jogo deste domingo contra a Portuguesa, às 17h, será o último do ano no Beira-Rio. Logo após o juiz apitar o seu final, as obras se intensificarão dando uma nova cara ao estádio quando for reaberto em 2013. Ainda há a perspectiva de o gramado e a drenagem serem modificados entre janeiro e março, com isso, o time colorado jogaria novamente em seus domínios apenas em abril.

Para o último jogo da temporada em casa, o time terá apenas uma novidade: o garoto Massari, que entra na vaga de Fabrício, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Edson Ratinho, também suspenso, dá lugar ao improvisado Elton. O restante da equipe do técnico interino Osmar Loss será a mesma de Fernandão.

Lusa a perigo

Sem vencer há oito jogos, a Portuguesa tem 40% de chances de cair. Por isso, o jogo no Beira-Rio ganha ares de decisão para os paulistas. Para garantir-se na elite, o time de Geninho precisa vencer domingo e torcer ainda para que o Sport seja derrotado pelo campeão Fluminense, na Ilha do Retiro. Caso contrário, a Lusa decide a sua vida na última rodada, contra a Ponte Preta.

Para concentrar ainda mais o grupo, a delegação ficou hospedada durante a semana em Águas de Lindoia, no interior de São Paulo. O zagueiro Valdomiro, suspenso, será desfalque. O goleiro Dida e o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro voltam a ficar à disposição.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias