Entretenimento



Retratos da Fama

Eles são os reis do pedaço!

Bichinhos de estimação dos famosos levam uma vida cheia de mordomias

24/11/2012 - 11h45min

Atualizada em: 24/11/2012 - 11h45min


Em Salve Jorge, uma personagem nada convencional está roubando a cena. É a cadelinha Emily, fiel companheira de Leonor (Nicette Bruno).

A maltês é o xodó da ricaça e leva uma vida de rainha: anda de carrinho de bebê, ostenta suntuosas joias na cabeça e ainda está no testamento da madame. No programa Mais Você, Ana Maria Braga divide os holofotes com a yorkshire Sombrinha e com a poodle Belinha, que ganhou página no facebook (pesquise Belinha & Amigos).

Na ficção ou na vida real, não é nada raro os bichinhos de estimação serem os reis do lar e tomarem conta do pedaço, cercados de mimos e de regalias pelos seus donos. Retratos da Fama fez uma visita à casa dos famosos para conferir que tipo de mordomias do mundo animal rolam por lá.

Os mascotes mandam

Na casa de Paulo Brito, no Bairro Tristeza, os três mascotes mandam! Tanto que, ao perguntar para o narrador esportivo, apresentador da RBS TV e do Bom Dia, Cidade, da Rádio Cidade (92.1 FM), o local cativo dos bichinhos na casa, a resposta é uma só:

- Todos os lugares! O Fred (maltês de três anos) e o Dudu (shih tzu de dois aninhos) dormem no nosso quarto (dele e da mulher, Márcia). E circulam por toda a casa, sem restrição.

Este trio de ouro completa-se com a caçula, Duda, uma simpática, mas um tanto arisca, vira-lata, de quatro meses. Brito conta que, além dos mimos tradicionais, como banhos semanais, ração controlada e passeios, um dos cães requer cuidados especiais.

- O Fred vem comendo ração light, está de dieta - conta Brito, aos risos.

Só falta falarem

Quem entra na casa de Regina Lima, no Bairro Tristeza, logo percebe quem dita as regras por lá. Na mesa de centro da sala, um gavetão guarda bichos de pelúcia, bolinhas e brinquedos que fazem a alegria de Gyzmo, oito anos, Fiona, sete, e Pingo, dois, os três cachorrinhos da raça shih tzu, que são os reis do pedaço no lar da repórter do Jornal do Almoço, apresentadora do Bom Dia, Cidade, na 92.1 FM, e colunista da revista Diário Gaúcho TV+Novelas.

No quarto, seis camas estão espalhadas nas laterais da cama de Regina, no closet e no corredor. Na cabeceira da cama, junto com os remédios de Regina, estão as medicações dos bichinhos.

- Em cada andar da casa, há três potes com água e três com comida. Me preocupo que eles fiquem presos em algum andar e não consigam descer ou subir as escadas - conta a jornalista.

Achou pouco? Tem mais:

- Quando está muito quente, eles dormem com o ar-condicionado ligado. No Natal, a árvore é cheia de presentes para eles, com direito a carta para ser lida na hora da entrega dos pacotes.

Confira no vídeo a intimidade dos famosos com seus animais:

Vida de madame

Sibele ainda é um filhote, com apenas nove meses, mas já tem passe livre no apartamento de Pedro Ernesto Denardin, no Bairro Três Figueiras. A gata Sibe, como é chamada pelo comunicador da Rádio Gaúcha (600 AM e 93.7 FM) e da TVCOM e colunista do Diário e pelo filho dele, Ricardo, 15 anos, é a princesinha da casa. Dorme na cama dos donos quando quer, tem um parquinho de diversões só para ela, na área de serviço, e frequenta a pet shop uma vez por semana.

- Ela leva uma vida de madame! Vai pro salão de beleza e volta sempre cheirosa e com enfeites no "cabelo" - brinca Pedro, que ainda destaca:

- Em dia de futebol, ela corre de um lado para o outro em frente à tevê tentando pegar a bola. É sensacional ver ela dando show!

Trânsito livre

É muita fofura! Hanna, quatro anos, é a avó. Gerson, dois anos, é o filho, e Olgha, 45 dias, a netinha da família de golden retrievers de Mauro Saraiva Júnior, repórter de trânsito do RBS Cop.

Mauro conta que não tinha animais até ser questionado pela então governadora Yeda Crusius. Inventou para ela que possuía um cachorro, e ela convidou o bichinho para a inauguração das obras da Avenida Baltazar de Oliveira Garcia. O assunto ganhou força no Bom Dia Cidade, da Rádio Cidade (92.1 FM), programa do qual Mauro participa, e o cachorro imaginário ganhou até nome: Chuchureco.

- Tomou tal proporção, que eu me obriguei a comprar um cãozinho, e achei a Hanna, que chegou a ir à tal inauguração fazendo as vezes de Chuchureco. Fiquei apaixonado por ela e, assim, chegaram Gerson e Olgha - conta Mauro, que mima o trio:

- Hanna e Gerson fazem vinhoterapia, que tira o cheiro de cachorro. Eles adoram passear de carro, e o Gerson assiste tevê. Acabei me mudando, de um apartamento para uma casa, só por causa dos cachorros.

A grande família!

Sete cães de diferentes raças e tamanhos alegram a casa de Antônio Carlos Macedo, no Bairro Três Figueiras. O amor pelos bichos é tanto, que o apresentador da Rádio Gaúcha (600 AM e 93.7 FM) e colunista do Diário Gaúcho se tornou um defensor da causa animal em seus programas e no jornal.

No pátio, Macedo mantém Milk, cruza de pastor com husky, Quick, um schnauzer gigante, o labrador Jobson, os vira-latas Malu e Zé, resgatados da rua, e Minilu, filha de Malu. Dentro de casa, quem recebe os dengos da família é o fofinho e temperamental Kayser, um maltês de sete anos. É ele o companheiro do comunicador nas tardes de descanso, já que Macedo acorda às 4h e recupera o sono à tarde.

- A sentença aqui em casa é que, se eu trouxer mais um cachorro para morar conosco, quem sai sou eu! - diverte-se o jornalista.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias