Dupla Gre-Nal



Brasileirão Sub-20

Gurizada do Inter é finalista do Sub-20

Equipe colorada disputa com o Cruzeiro o título do Brasileirão Sub-20

21/12/2012 - 07h36min

Atualizada em: 21/12/2012 - 07h36min


O Inter venceu ontem o América-MG por 3 a 1, no Passo D’Areia e, agora, decide o título do Brasileirão  Sub-20 com o Cruzeiro, que despachou o Coritiba por 1 a 0. A grande final reedita a decisão de 2007 e será amanhã, às 19h30min, na casa do  Zequinha.


Em sua terceira final do Brasileirão sub-20 e na busca do bi, o time de André Jardine - mesmo desfalcado de 12 jogadores que estão em pré-temporada com o sub-23 - está invicto, com quatro vitórias, dois empates, 12 gols marcados e três sofridos.


Ontem, o Inter saiu na frente com gol de Giovani, ainda no primeiro tempo. Em seguida, Renato Silva empatou. Valdívia colocou o  Inter à frente, em chute de fora da área. O América-MG ameaçou, acertou a trave, mas levou o terceiro, outra vez de Valdívia.


QUEM É QUEM


Jacsson - Goleiro, 18 anos, natural de Erechim. Está no Inter há três anos. Foi campeão do Torneio de Santiago. É apontado como sucessor do Alisson, agora no grupo  principal.


Vilela - Lateral-direito trazido da Ponte Preta, está no Inter desde os 15 anos. Era atacante, função que desempenhou no grupo principal com Falcão. Há seis meses foi fixado na lateral. Tem boa velocidade e aprimora a marcação.


PV - Zagueiro trazido do profissional da Ferroviária/CE em 2011. Foi titular no Gauchão sub- 20 do ano passado, mas nesta temporada sofreu com lesões. Jogador de liderança e bom no jogo aéreo.


André - Zagueiro canhoto, está desde 2009 no Inter, vindo do São José. Tem muita qualidade  técnica. É o capitão do time.


Ebert - Lateral-esquerdo que está desde os 14 anos no Beira-Rio. Há quatro temporadas joga como  lateral. Tem bons posicionamento e chute.


Índio - Volante marcador, trazido do Paulista/SP após a Copa SP. Jogador de força e boa marcação, chega bem à área. Tem facilidade de fazer gols. Já fez três na competição.


Jair - Volante de 18 anos, veio do Pedra Branca. ex-RS Futebol. Foi convocado para a seleção sub-20. Tem qualidade técnica e ficou no banco em três partidas do time principal. Integrará a equipe sub-23 que começará o Gauchão.


Fernando Baiano - É juvenil ainda, tem 17 anos. Jogador de o talento. É o camisa 10, dono de boa técnica, domínio e drible, é o mais completo do grupo. Veio do PSV/Hol e disputou a Copa Hélio Dourado pelo sub-23.


João Paulo - Meia-atacante que veio do Rio Branco/ES no segundo semestre deste ano. Joga pelos lados e tem boa velocidade. 


Jefferson Renan - Atacante revelação do Campeonato Pernambucano profissional pelo Porto de Caruaru. É driblador e habilidoso. Chegou em maio. 


Giovani - Centroavante de 20 anos, está desde os 15 no Inter. Jogava no Aimoré. Disputou o Mundial sub-17 com a Seleção. Faz bem o pivô. Tem bom cabeceio e conclui bem.


Valdívia - Meia-atacante de 18 anos, foi o goleador da Copa SP deste ano (nove gols) atuando pelo Rondonópolis, do MT. Chegou fisicamente abaixo do padrão e, por isso, faz trabalho especial e vem sendo lançado aos poucos. Fez dois gols ontem. 


Rafael Gava - Segundo volante, trazido do Guarani/SP em 2011. Jogador de forte marcação, atua de área à área. Tem grande projeção ao ataque. 


Thiago Santana - Centroavante canhoto, chegou em julho do ano passado, vindo do Interior de São Paulo. Tem boa conclusão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias