Dupla Gre-Nal



Paixão Colorada

Kenny Braga: Balanço de fim de ano

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

31/12/2012 - 08h50min

Atualizada em: 31/12/2012 - 08h50min


Félix Zucco / Agencia RBS

A passagem de um ano para o outro se presta para muitas coisas. De minha parte, sempre faço, além de participar do ritual obrigatório de todos os lares, um balanço das minhas perdas e ganhos. E não posso me queixar porque sempre me encontro diante de vitórias ou, no mínimo, de empates.


Quase nunca me vejo numa situação em que as derrotas de 12 meses tenham superado as vitórias. Mas neste final de 2012 não me sinto confortável na minha condição de torcedor colorado. Durante o ano fui obrigado a ver jogos nos quais o time do Internacional não teve nem de longe o desempenho compatível com a grandeza que o clube conquistou ao longo dos anos.


Mudança necessária


É verdade que o Inter ao menos faturou o título do Campeonato Gaúcho, mas ficou devendo muito no Brasileirão. Em nenhum momento mostrou disposição e energia para recuperar um título que está longe do Beira-Rio há mais de 30 anos.


E em alguns jogos foi superado até mesmo por adversários, cujo destino foi o rebaixamento ao final da competição. Então, é urgentíssimo que o time, agora sob o comando do técnico Dunga e do preparador físico Paulo Paixão, mude de atitude já no início de 2013 e que no meu próximo balanço de final de ano eu tenha motivos superiores para estar feliz, exaltando também as glórias do clube do meu coração.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias