Dupla Gre-Nal



Paixão Colorada

Kenny Braga: Idade não é problema

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

21/12/2012 - 07h50min

Atualizada em: 21/12/2012 - 07h50min


Muitos gremistas não gostaram da contratação do experiente goleiro Dida. Entendem que o time está muito bem servido com o Marcelo Grohe. Mas, certamente, não é a idade do Dida que preocupa muitos torcedores. Provavelmente, o motivo das preocupações foram algumas atuações inseguras do goleiro na Portuguesa.


Mas idade avançada não é problema. Vários jogadores que se aproximam dos 40 anos continuam exercendo com dignidade sua profissão. Já não vale, portanto, o argumento superado de que jogador com mais de 30 anos não serve. Quem nunca serve é o jogador ruim, sem nenhum talento.


Damião


No Jogo Contra a Pobreza, quarta-feira à noite, na Arena gremista, vários atletas veteranos, já aposentados, mostraram que ainda poderiam atuar em vários times brasileiros. Dois deles especialmente, Cafu e Sorín, exibiram muita saúde e técnica na partida vencida pelo time dos Amigos do Ronaldo.


Aliás, o espetáculo, apoiado pela RBS, foi de muito boa qualidade. Melhor do que muitos jogos do último Brasileirão, que provocaram sono nos espectadores.


O único aspecto criticável do jogo foi o comportamento de muitos torcedores, vaiando histericamente Leandro Damião. Podiam ter evitado tamanha exposição de ignorância.


Ainda bem que Damião respondeu com um golaço, o da vitória do time do Ronaldo, o primeiro de muitos que ele vai marcar na Arena.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias