Paixão Colorada
Kenny Braga: Nova oportunidade
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

Alguns jogadores do Internacional que ficaram fora dos planos dos comandantes do clube durante o ano de 2012 e foram atuar em outros Estados, em breve deverão retornar ao Beira-Rio. Com os seus empréstimos encerrados, tentarão mostrar ao técnico Dunga que têm futebol para continuar no Colorado. Ou não.
Nesse caso, serão novamente emprestados, voltando à situação anterior. Mas somente três ou quatro dos que voltarão na próxima semana terão mais uma oportunidade para mostrar seu futebol. Dois, especialmente: o centroavante Gilberto, que passou pelo Sport, e o zagueiro Ronaldo Alves, que esteve no Náutico e, inclusive, marcou gol no Grêmio, têm mais possibilidades de trabalhar com o Dunga. Não falta-lhes qualidade para integrar o grupo do Inter.
Contratações
Mas são cada vez mais fortes as críticas de torcedores a dirigentes de clubes brasileiros que concordam em pagar altos salários para jogadores em fim de carreira. Com a aposentadoria à vista, jogadores de idade avançada para o futebol exigem fortunas. E os dirigentes aceitam, como se sobrasse dinheiro na conta de todos os clubes.
A gente sabe que a realidade é muito diferente. Os clubes estão cada vez mais endividados, e dirigentes irresponsáveis bancam contratações milionárias com a maior tranquilidade. Tem algo de muito estranho nessa prática rotineira.