Paixão Colorada
Kenny Braga: Planejamento
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

A pré-temporada do Inter em 2013 será muito diferente da realizada este ano, cheia de atropelos, mais curta do que o recomendável e com falhas que não se repetirão. Após a reapresentação dos jogadores dia 3 de janeiro, no Beira-Rio, haverá um período de preparação em Gramado, para a satisfação dos colorados da região serrana.
A tradicional acolhida da cidade não poderia ser menosprezada. Mas o importante é que os jogadores começarão o ano empenhados no aprimoramento da sua forma física, sob o comando do Paulo Paixão, ao mesmo tempo se familiarizando com o estilo de trabalho de Dunga.
Depois de Gramado, está previsto um descanso em Porto Alegre e a viagem para Bento Gonçalves, outra etapa da preparação do time.
Divisão de tarefas
O time titular só fará sua estreia no Gauchão dia 27 de janeiro, contra o Caxias, no Estádio da Ulbra. O time B vai representar o clube na arrancada do Gauchão, dia 19. Quatro dias depois enfrentará o Cerâmica, em Gravataí. E voltará ao campo dia 30 de janeiro para jogar contra o Novo Hamburgo, na Ulbra outra vez.
Portanto, até o dia 2 de fevereiro, data do primeiro Gre-Nal do ano, marcado para Erechim, reservas e titulares dividirão tarefas, racionalmente, sem atropelos, dentro de rigoroso planejamento. Sem dúvida alguma, uma decisão correta da nova comissão técnica colorada, liderada por Dunga.