Paixão Colorada
Kenny Braga: Saudação
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

Existe um ingrediente na rivalidade Gre-Nal que me desagrada profundamente. É o expediente usado por torcedores, colorados e gremistas, felizmente a minoria, objetivando achincalhar o clube adversário. Não estou nessa, porque detesto o radicalismo inconsequente. O radicalismo, como diria Unamuno, profana o templo da inteligência.
Assim, eu quero, neste sábado, tão importante para o Grêmio, levar a seus dirigentes e torcedores, minha saudação pela abertura oficial da nova Arena. O estádio, construído com muito empenho na administração do presidente Paulo Odone, não é somente do Grêmio. É da cidade de Porto Alegre, do Rio Grande do Sul.
Gre-nal 1
Só lamento que a diretoria do Grêmio não tenha convidado o Inter para o primeiro jogo da Arena. A preferência pelo Hamburgo é compreensível, mas haveria maior interesse de parte dos torcedores se o adversário do Grêmio fosse o Inter. Até porque não há no Brasil um jogo mais disputado, mais enraizado na história do que o Gre-Nal.
Gre-nal 2
Vou dar essa sugestão para o presidente Giovanni Luigi quando se tratar da reinauguração do Beira-Rio. Que o primeiro jogo no novo Beira-Rio seja contra o Grêmio. Nós, colorados, gostamos de grandes desafios.