Paixão Colorada
Kenny Braga: Um novo Forlán
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

Enquanto o Inter não define novas contratações para a temorada de 2013, muitos torcedores me escrevem expressando suas opiniões sobre o desempenho dos titulares no ano que está terminando. Em sua maioria, são opiniões críticas, que poupam raros jogadores. É o caso do garoto Fred, destaque no desenrolar das competições deste ano.
As críticas mais fortes, geradas pela frustração de expectativas, recaem no zagueiro Juan e no atacante Forlán. Mas também atingem Guiñazú, Dátolo e Dagoberto. Nem D'Alessandro, escolhido pelo técnico Dunga para ser o capitão do time no próximo ano, escapa dos torcedores insatisfeitos.
Sem terra arrasada
Concordo com algumas críticas e discordo de outras. Não se pode transformar a produção do time em 2012, marcada somente pela conquista do título do Gauchão, em terra arrasada. Embora seja realmente pouco para a grandeza do Internacional.
Mas o técnico Dunga não vai começar seu trabalho do zero. E ainda acredito no sucesso de jogadores como Juan e Forlán, principalmente, que ainda não empolgaram a torcida.
Em relação a Forlán, ele já se mostra muito empenhado em dar a volta por cima. Apesar de estar descansando em Montevidéu, não se descuida da forma física, Começa seu dia de exercícios numa academia às 7h. Bom exemplo!