Dupla Gre-Nal



Trabalho duro

Paixão para recuperar Juan e Forlán

Zagueiro e atacante chegaram em meio à temporada, sem férias, e não renderam. Preparador físico fará planejamento para a dupla

27/12/2012 - 07h11min

Atualizada em: 27/12/2012 - 07h11min


Eles chegaram na metade do ano, mas é como se estivessem começando agora. Apostando na importância da pré-temporada para jogadores que vieram da Europa, o Inter espera recuperar o futebol de Juan e Forlán em 2013.


Durante três semanas, a partir de 6 de janeiro, na Serra, eles estarão sob o comando do preparador físico Paulo Paixão.


- Com certeza vão se sentir melhor com a sequência e, principalmente, com a pré-temporada - reforçou Paixão.


Sem atenção especial


Apesar de ambos terem 33 anos, o preparador do Inter destaca que não será a idade que definirá o nível das atividades. Antes de subir a Serra, todos jogadores farão exames para avaliar suas condições físicas.


- O trabalho a ser feito independe da idade. Será baseado nos testes que eles farão. Todos começam com a mesma condição. Só trabalha em separado quem apresenta alguma diferença - explica o professor.


Empenho rende elogios


Tanto o zagueiro quanto o atacante terminaram 2012 em baixa. Contratados com as credenciais de serem de seleções (do Brasil e do Uruguai), Juan e Forlán não corresponderam. Dunga, porém, reforçou na sua apresentação que é normal jogadores vindos da Europa apresentarem dificuldades.


Atrapalhado por lesões, Juan jogou apenas sete partidas. Forlán, embora tenha atuado em 19 jogos e marcado cinco gols, teve desempenho baixo. Para recuperar o tempo perdido, o uruguaio treina nas férias. Na véspera do Natal, postou uma foto sua em uma academia.


- O Forlán postar uma foto às 6h treinando me serve. Isso só constrói a imagem de um jogador - elogiou o diretor de futebol Luis Cesar Souto Moura.


Dia do Inter


- WELLINGTON SILVA - Na mira do Inter, o lateral do Flamengo deve parar no Fluminense. O Tricolor teria vencido a concorrência do Colorado, que ofereceu cerca de R$ 100 mil por dois anos, contra R$ 70 mil no Flu. Disputar a Libertadores, um contrato mais longo e a permanência no Rio, porém, teriam seduzido o lateral.


- ELTON - O volante atuar no Vitória em 2013. O Inter acertou seu empréstimo por um ano, embora a direção do time baiano não confirme. Elton chegou a ser titular este ano e, muitas vezes, esteve à frente de Edson Ratinho para jogar na lateral direita, mesmo que improvisado.


- BOLATTI - Fora dos planos do Inter, o volante se reapresentará no dia 3 de janeiro, uma vez que nenhuma transferência foi fechada durante suas férias. Bolatti está na mira do Racing, de Avellaneda, e do Monterrey, do México, mas nenhuma proposta oficial foi feita.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias