Paixão Tricolor
Cacalo: Felicidade
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

Se a felicidade existe, ela não tem nome! Se ela existe, não tem forma nem tamanho, tampouco regra! O que mais me impressiona na felicidade é o número de lugares que ela habita sem que a gente saiba que ela esteja ali. No entanto, em alguns casos, a gente sabe. Um desses é a linha do gol! Uma simples e próxima possibilidade da bola ultrapassar aquela linha e uma multidão grita, não só fora como também dentro da gente, capaz de acordar a mais bela das adormecidas.
Não sou um príncipe, tampouco serei eu quem beijará a bola (como se fosse a bela) depois que ela estufar as redes e adormecer dentro do gol. Mas uma certeza eu tenho: as redes da Arena irão sacudir e acordar da maneira mais bonita cada gremista neste 2013!
Desafio
Um grande desafio nos move neste primeiro semestre: a retomada da América. Pois bem, para isso não só precisamos de um time forte de técnica e raça como também do canto e do grito da torcida. Depois que o jogo começa, que a bola rola, não existe margem pra outra situação que não seja a de incentivo e confiança. Tão importante quanto o nome que veste nosso manto tricolor é o próprio manto que dá vida e sentido àquela alma, que o tornará inesquecível.
Portanto, caro gremista, somos, sim, um time que busca sem limite o encontro dessa felicidade que mora no gol. O fato é que a felicidade sem nome, sem forma ou tampouco regra será nossa neste ano de 2013.