Dupla Gre-Nal



Paixão Tricolor

Cacalo: Gols e relações

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

07/01/2013 - 07h51min

Atualizada em: 07/01/2013 - 07h51min


Pensei nas relações, e lembrei do futebol. Refletindo um pouco, a gente entende muito melhor o futebol do que uma simples disputa entre duas equipes de 11 jogadores. Na realidade, está bem além disso.


O que se busca ali é o domínio, conquista e posse do oposto. Em uma partida de futebol, são os elementos masculinos (os jogadores), num local de gênero masculino (o estádio), diante de tantos no gênero masculino (os torcedores), que entre corridas, cabeçadas e empurrões buscam o mesmo objetivo: A BOLA! Que conforme salientei nesse contexto todo, é a parte feminina e decisiva.


Curioso pensarmos no futebol sob esse aspecto. Mais interessante fica quando se pensa que o foco de cada jogador com a bola, como se fosse um casal, é sempre o mesmo, a goleira. Como se fosse esta a cama em que todo amor sonhado pudesse ali ser realizado.


Apagar das luzes


O gol! Talvez o primeiro grande momento de cada menino e cada menina na vida que se faz através das relações. Talvez, se olharmos as relações como o futebol, a gente entenda que assim como um gol anulado, um casal briga e não se olha mais. Por algum impedimento ou algo assim, não valeu.


Já o contrário, quando estufam as redes, e a bola rola e descansa no fundo do gol, e ele grita como raras vezes na vida, se mostra que amar o futebol vale tanto quanto amar outro alguém. E tudo só termina no apagar dos refletores...


MAIS SOBRE

Últimas Notícias