Hora de se refrescar
Finalmente, as piscinas abrem na Capital
Piscinas públicas tiveram atraso no início do funcionamento, mas já começam a funcionar
Quem pretendia curtir as piscinas comunitárias desde o dia 2, quando estava prevista a abertura, e precisou segurar a onda e o mergulho porque pelo menos cinco centros não estavam em atividade, pode se preparar.
Além dos dois locais já em funcionamento (Ceprima e Cecoflor), a Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer garante que outros três passam a operar hoje: Cecopam, Cevi e Cecove. O atraso maior vai atingir dois centros: o Cecores, que inicia as atividades no dia 8, e o Cegeb, com abertura prevista para o dia 15.
Culpa foi do clima
De acordo com a secretaria, a explicação para o atraso na reabertura se deve à chuva da última semana, que prejudicou a finalização das reformas nos centros. Em um deles, também houve falta de pessoal.
Funcionamento só à tarde
A temporada de piscinas comunitárias vai até 3 de março. O horário será de terça a sexta, das 14h às 19h. Nos sábados e domingos, das 14h às 18h.
O público tem como opção participar de oficinas de saúde, agendamento de grupos/comunidades, aprendizagem e treinamento de natação e hidroginástica, além do banho livre.
Para ter acesso às piscinas é preciso fazer uma carteirinha. O usuário deve levar ao centro comunitário uma foto 3x4 e identidade. Os menores de 15 anos têm de estar acompanhados dos pais ou um responsável.
A situação
- Ceprima (Rua Camoati, 65, Bairro Santa Maria Goretti): em funcionamento
- Cecoflor (Rua Irene Caponi Santiago, 290, Bairro Jardim Floresta): em funcionamento
- Cecopam (Rua Arroio Grande, 50, Bairro Madepinho): abertura hoje
- Cevi (Rua Desidério Severino, 227, Vila Ingá): abertura hoje
- Cecove (Rua Paulo Gomes de Oliveira, 200, Bairro Sarandi): abertura hoje
- Cecores (Rua Economista Nilo Wulf, s/nº, Bairro Restinga): abertura na próxima terça-feira, dia 8
- Cegeb (Rua Coronel Neves, 555, Bairro Medianeira): abre no dia 15/1