Paixão Colorada
Kenny Braga: Camisa 9
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

Nenhum jogador é inegociável. Muito menos insubstituível. E ainda há aqueles que saem dos seus clubes sem qualquer lamento de parte dos torcedores. E outros que por serem titulares e não terem reservas em condições de substituí-los com naturalidade deixam os torcedores preocupados.
No momento em que mais uma vez se cogita da saída do Leandro Damião, que ontem foi premiado em Zurique, Suíça, por ter sido o goleador dos Jogos Olímpicos de Londres, certamente a maioria dos colorados não deseja ver o centroavante servindo outro clube na atual temporada. E com razão. Porque o jovem atacante não tem um substituto à altura entre os profissionais colocados à disposição do Dunga.
Protagonista
Com os 15 milhões de euros (R$ 40 milhões) que empresários estariam dispostos a empregar na contratação de Damião, o Internacional não compraria outro centroavante melhor do que ele. Camisa 9 goleador é uma raridade no futebol. O clube que tem a sorte de contar com um deles não pode negociá-lo por uma quantia inferior ao que realmente vale.
Torço, portanto, para que Leandro Damião continue vestindo a camisa do Inter e seja o grande protagonista do time na atual temporada, ao contrário do que ocorreu em 2012, quando não jogou tudo o que sabe e pode com a 9 vermelha. Damião tem futebol de sobra para ser o goleador do Brasileiro.