Paixão Colorada
Kenny Braga: Dunga outra vez
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

A nova temporada do time do Internacional começou ontem, com a reapresentação dos jogadores no Centro de Eventos do Beira-Rio, os cumprimentos de dirigentes e da nova comissão técnica, sob o comando do Dunga. Nenhuma contratação nova, mas o fato ficou em plano secundário na comparação com o início de trabalho da dupla Dunga e Paulo Paixão, os principais nomes da comissão técnica.
O novo comandante do vestiário tem tudo a ver com o Colorado, e Paixão viveu grandes momentos da sua carreira profissional a serviço do clube. Não são novidades, mas têm sob os ombros enorme responsabilidade em 2013.
Desafio e tanto
No caso de Dunga o seu maior desafio é conseguir, em seu primeiro emprego como técnico de um clube de futebol, melhores resultados do que alcançaram técnicos ex-jogadores alvirrubros como Cláudio Duarte, Elias Figueroa, Paulo Roberto Falcão e, mais recentemente, Fernandão. Uma tarefa difícil, sem dúvida alguma.
Mas Dunga, que já atuou como jogador no time do Inter nos anos 80 e no final dos anos 90, conhece melhor do que ninguém o clube e as exigências da torcida colorada. Se ele e seus colegas da comissão técnica levarem o time sob seu comando à consagração de outro título brasileiro, algo que não acontece desde 1979, se tornarão personagens inesquecíveis na história do Inter.