Paixão Colorada
Kenny Braga: Time e torcida
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

A temporada vai começar em seguida com uma mudança radical na vida da grande maioria dos torcedores colorados. Depois de 43 anos assistindo a jogos no Beira-Rio, como testemunhas privilegiadas de grandes conquistas do Internacional, os torcedores ficarão mais de um ano vendo o time jogar em outros estádios, principalmente no Centenário, em Caxias do Sul.
A mudança se impõe para que um novo estádio surja em lugar do anterior, fundado em abril de 1969, para se destacar entre os mais imponentes do mundo. E no lugar privilegiado de sempre: às margens do Guaíba, a poucos quarteirões do centro da cidade, com todos os requisitos de acessibilidade.
União e fidelidade
O time e a torcida certamente saberão conviver com a mudança, conservando os vínculos de uma fidelidade que distingue o comportamento dos colorados. Os problemas que surgirem poderão ser resolvidos com o entendimento dos dirigentes e dos torcedores para que o clube não sofra maiores prejuízos com a diminuição das receitas.
É claro que os resultados do futebol terão importância fundamental no período de conclusão das obras do Beira-Rio para que time e torcida continuem unidos. A equipe deve começar o ano acreditando muito nas possibilidades de ser amplamente vitoriosa na temporada de 2013.