Notícias



Corrida contra o tempo

Após ameaça de interdição, prefeitura apressa melhorias no Porto Seco

Mudanças solicitadas devem estar prontas antes da inspeção final dos Bombeiros

07/02/2013 - 10h38min

Atualizada em: 07/02/2013 - 10h38min


Problemas em extintores de incêndio e hidrantes teriam sido constatados pelo MP

Na véspera da abertura dos desfiles do Grupo Especial de Porto Alegre, a prefeitura vai correr para se adequar às exigências do plano de prevenção de incêndios do Sambódromo do Porto Seco. O promotor Fábio Sbardelotto, da Promotoria de Justiça da Habitação e Defesa da Ordem Urbanística do Ministério Público, comunicou ao município que poderá solicitar a interdição do local se o PPCI não estiver liberado. Ele aguarda uma resposta da prefeitura e deve se manifestar no início da tarde de hoje.


O coordenador de Manifestações Populares da Secretaria Municipal de Cultura, Joaquim Lucena, afirma que faltam apenas detalhes para ser adequados, como a colocação da tampa de um bueiro, uma luz extra em um camarote e setas indicando saída. Ele garante que, na Muamba Oficial, realizada no último final de semana, já havia a segurança necessária. E que as melhorias solicitadas devem ser concluídas hoje, para a inspeção final do Corpo de Bombeiros no máximo, amanhã de manhã.


- Estamos tranquilos. Já fizemos a Muamba com segurança e vamos aumentar essa segurança. O Sambódromo está totalmente equipado - assegura. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias