Corrida contra o tempo
Após ameaça de interdição, prefeitura apressa melhorias no Porto Seco
Mudanças solicitadas devem estar prontas antes da inspeção final dos Bombeiros
Na véspera da abertura dos desfiles do Grupo Especial de Porto Alegre, a prefeitura vai correr para se adequar às exigências do plano de prevenção de incêndios do Sambódromo do Porto Seco. O promotor Fábio Sbardelotto, da Promotoria de Justiça da Habitação e Defesa da Ordem Urbanística do Ministério Público, comunicou ao município que poderá solicitar a interdição do local se o PPCI não estiver liberado. Ele aguarda uma resposta da prefeitura e deve se manifestar no início da tarde de hoje.
O coordenador de Manifestações Populares da Secretaria Municipal de Cultura, Joaquim Lucena, afirma que faltam apenas detalhes para ser adequados, como a colocação da tampa de um bueiro, uma luz extra em um camarote e setas indicando saída. Ele garante que, na Muamba Oficial, realizada no último final de semana, já havia a segurança necessária. E que as melhorias solicitadas devem ser concluídas hoje, para a inspeção final do Corpo de Bombeiros no máximo, amanhã de manhã.
- Estamos tranquilos. Já fizemos a Muamba com segurança e vamos aumentar essa segurança. O Sambódromo está totalmente equipado - assegura.