Time do clássico
Brinque de ser Vanderlei Luxemburgo
O Diário Gaúcho antecipa as possibilidades e o convida a brincar de ser Vanderlei Luxemburgo. Confira abaixo
Vanderlei Luxemburgo adota a precaução. Mas os titulares querem encarar o tranco domingo, no Centenário, no Gre-Nal 396, que vale vaga na semifinal da Taça Piratini.
- Todos os jogadores têm muita vontade de jogar, não penso diferente. Espero me recuperar - diz Zé Roberto.
Com quase 15 dias de folga até o próximo jogo da Libertadores, contra o Caracas, o técnico deu sinais de que pretende reforçar a parte física, fazer uma intertemporada. Não será surpresa, portanto, que o time no clássico seja misto, com alguns titulares que precisem de ritmo, como André Santos. O técnico começa a definir a equipe a partir de hoje, na reapresentação do grupo.
Escale, professor
Goleiro: Dida ou Marcelo Grohe
Homem de confiança de Vanderlei Luxemburgo para vestir a camisa 1, Dida estreou contra a LDU, dia 23 de maio, mas lesionou o ombro direito. Marcelo Grohe, ídolo dos torcedores, regressou e deu conta do recado. Com Dida de volta desde o domingo, contra o Veranópolis, tudo indica que o técnico o utilize como titular para que ganhe ritmo. Mas Grohe também é forte opção.
Lateral-esquerdo: Alex Telles ou André Santos
É provável que Luxa opte por André Santos, destaque na goleada contra o Fluminense. Usaria o clássico para dar-lhe ainda mais ritmo de jogo, já que foi pouco aproveitado no Arsenal. A entrada de Alex Telles, que até vem dando conta do recado em partidas decisivas, é a outra alternativa.
Meias: Marco Antonio, Deretti, Biteco ou Zé Roberto
Se faltam opções de volantes, a ligação no meio-campo tem quatro para duas vagas. Marco Antonio deve ficar com o lugar de Elano, que ainda sofre grande desgaste nos jogos. Zé Roberto, 38 anos, se colocou à disposição, tem fôlego de guri.Jean Deretti e Biteco são as alternativas.
Atacantes: Moreno, Willian José, Mamute, Bertoglio ou Welliton
Barcos, liberado para acompanhar o funeral do cunhado na Argentina, chega somente hoje a Porto Alegre. Pelo desgaste físico e emocional da semana, é uma provável baixa. Além dele, Vargas deve ficar de fora. As opções ficam entre Marcelo Moreno, Bertoglio e Welliton, com Mamute e Willian José ocupando banco.
Dupla de zaga: Cris, Werley, Saimon ou Bressan
Para deixar Cris e Werley, que atuaram lado a lado apenas duas vezes, afinados, o técnico deve mantê-los na equipe. Werley, inclusive, está bem adaptado ao Gauchão - suspenso nos três primeiros jogos da Libertadores, era um dos líderes do time de guris que atuou na competição. Saimon e Bressan também têm a confiança de Luxemburgo.
Lateral-direito: Tony ou Pará
Se depender de Pará, não fica de fora nem da faxina do estádio. Disposto e cheio de energia, é sempre uma possibilidade. Tony, de boas atuações no Gauchão, tem crédito.
Volantes:Fernando e Adriano
Souza deixou a partida contra o Fluminense, no Engenhão, com cãibras. Deve ser poupado. Fernando e Adriano são as alternativas para formar a dupla de volantes no Gre-Nal.
Por dentro do Gre-Nal
Quando: Domingo, 16h
Onde: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Abertura dos portões: 13h
Ingressos:
São 21.040 à venda
Arquibancada: R$ 70
Cadeira: R$ 100
- Sócio colorado que não paga ingresso terá de informar que vai ao jogo pelo site (www.internacional.com.br).
- Sócio Campeão do Mundo tem 50% de desconto e pode comprar o ingresso no Beira-Rio, no Centenário ou pela internet, se houver disponibilidade.
- O Grêmio terá direito a 10% dos ingressos (2,2 mil bilhetes de arquibancada). Os bilhetes são adquiridos no Olímpico. Até ontem à noite, 220 haviam sido vendidos.
Horário das bilheterias:
Sócios do Inter podem comprar no Centenário, hoje, das 12h às 18h, amanhã, das 12h às 17h, e domingo, a partir das 10h. No Gigantinho, hoje e amanhã, das 10h às 18h. Domingo, as bilheterias abrem para sócios do Inter a partir das 10h, no Centenário. Para os gremistas, haverá bilheteria na Rua Thomas Beltrão de Queiroz. Em Caxias, torcedores comuns podem comprar na Multisom.
Dia do Grêmio
- PRAIA - Os jogadores que não atuaram quarta-feira fizeram treino físico na praia da Barra da Tijuca na manhã de ontem. Orientados pelo preparador físico Antônio Mello, correram no calçadão e realizaram um circuito de exercícios na areia.
- ARENA - A Secretaria Municipal de Urbanismo fez ontem inspeção no estádio. Sete técnicos da prefeitura dividiram-se em quatro setores. Um engenheiro da OAS e outro da Arena Porto-Alegrense acompanharam o processo. Depois dessa vistoria, será gerado um boletim. Mesmo que tenha sido encontrado algo que não esteja de acordo com as plantas originais, os técnicos ainda receberão os argumentos justificando o que deverá mudar para a concessão do Habite-se. A prefeitura deverá divulgar o resultado até a próxima terça-feira.