Paixão Tricolor
Cacalo: Favorito
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra


Quem está costumado a ler as minhas colunas, sabe que não estou entre aqueles que deixa de emitir sua opinião para favorecer o meu time do coração ou tentar prejudicar o adversário eventual ou mesmo o tradicional. Não bastasse o respeito que tenho pelos leitores, há também que se ter respeito pelos envolvidos na opinião.
Inúmeras vezes, já afirmei que o Grêmio seria favorito num clássico Gre-Nal, assim com escrevi o contrário. Um exemplo mais próximo, foi o último clássico, em que o Tricolor foi com reservas e era inevitável que se dissesse que o Inter era favorito. Há jogos, porém, falando especificamente em Gre-Nais, que é preciso que se tenha cautela e se apele para a máxima de que Gre-Nal é Gre-Nal.
Grande elenco
Neste 2013, numa jogada ousada de sua diretoria, gastando elevada soma de dinheiro, o Grêmio contratou Dida, Cris, André Santos, Adriano, Welliton, Vargas, William José e Barcos, além de manter os principais jogadores do ano passado. Está, em consequência, com um elenco poderoso, de onde sairá um time em condições de brigar pelos títulos das competições que disputar.
Ora, se reconheço um grande elenco, capaz de ser campeão, mesmo antes de vê-los dentro de campo, não há como negar que esse time é favorito para vencer o Huachipato dentro da Arena. Vamos nos acostumar a lotar a Arena, pois, qualquer resultado diferente no jogo, será desastre.