Dupla Gre-Nal



Paixão Tricolor

Cacalo: Gre-Nal esvaziado

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

02/02/2013 - 12h48min

Atualizada em: 02/02/2013 - 12h48min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Sempre vale a mística de que Gre-Nal é Gre-Nal, por se tratar de um dos maiores jogos do país, se não o clássico de maior rivalidade do futebol brasileiro, por todas as circunstâncias que envolvem os dois clubes, na região Sul. O fato de o clássico ser realizado no município de Erechim não tira o brilho do mesmo, apenas dá oportunidade a que torcedores daquela região tenham a chance de observarem mais de perto seus ídolos.


Mas, inegavelmente, por estar disputando a Libertadores, por ter se classificado num  jogo dramático e extenuante diante da LDU, penso que até se justifica o fato de o Grêmio colocar reservas na disputa do clássico. 


Favorito


No entanto, esse fato deslustra de certo modo o brilho do Gre-Nal, porque teremos uma equipe muito bem preparada com pré-temporada, dentro do que recomenda a preparação física e técnica, de um lado. E, de outro, um time formado exclusivamente por reservas, alguns recém chegados e que nem tiveram a mais adequada preparação de pré-temporada.


Embora esvaziado, mesmo assim, recorro ao velho chavão: Gre-Nal é Gre-Nal. Pois quem estará vestindo a camisa tricolor serão profissionais ambiciosos com vontade vencer. O Inter é favorito porque, além de jogar com todos os titulares, está num estágio superior de preparação. O que não significa certeza de vitória. Como diria um antigo treinador: vamos ver!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias