Paixão Tricolor
Cacalo: Hora de decidir
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra


Embora tenha um pressentimento favorável de que o jogo de hoje pode não ser decisivo, mesmo em caso de resultado negativo, o que não espero, sempre é importante, numa partida como essa, a obtenção de uma grande vitória.
Um ponto somado que seja será de capital importância na soma final ao término desta fase de grupos da Libertadores.
Não creio, pelo futebol que demonstraram até agora Caracas, da Venezuela, e Huachipato, do Chile, que nenhuma das duas equipes possa se destacar de modo a disparar na tabela. Na medida em que creio que chilenos e venezuelanos vão se entredevorar nos dois confrontos que terão, o primeiro deles hoje, no início da noite, em Talcahuano.
Acredito
O Grêmio terá que fazer muito esforço para repetir aquela péssima atuação que teve contra o time chileno, na semana passada, na Arena. E, pela equipe que construiu, com mais entrosamento e mais ritmo de jogo, tem todas condições de somar pontos preciosos e importantes contra os times venezuelano e chileno, independentemente do local em que serão disputadas essas partidas.
Não posso negar que uma vitória contra o Fluminense, hoje à noite, no Rio, e vitórias subsequentes na Libertadores, mais do que uma realidade próxima, é o meu mais forte desejo. Acredito muito no Tricolor nesta campanha pela busca do tri. Ainda restam cinco jogos nesta fase, Grêmio!