Paixão Tricolor
Cacalo: Primeiro plano
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra


Foi inteligente a decisão do técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, de colocar os titulares para enfrentar o Veranópolis, na última rodada da Taça Piratini. A própria dificuldade da partida comprovou o acerto da presença do time principal. Mais ainda: era muito importante a garantia da classificação para as quartas de final, na medida em que, por menos relevante que seja nesse momento, o Gauchão sempre acaba tendo o seu valor.
Domingo próximo, teremos Gre-Nal em Caxias do Sul, mas penso que todos os gremistas, inclusive os profissionais, deverão encarar essa semana que começa com total realismo. E este realismo nos conduz ao fato de que em primeiríssimo plano a preocupação deve ser o jogo contra o Fluminense, na quarta-feira, no Engenhão, pela Libertadores.
Tri
Hoje, a principal competição continental é muito mais importante que o Campeonato Gaúcho. E isso até pode deixar de sê-lo num futuro próximo. Mas a realidade atual do Grêmio nos leva a enfrentar com todas as forças esse jogo da Libertadores, que pode nos levar ao nosso sonhado tri.
Depois de quarta-feira, vamos tratar de Gre-Nal, que para os gremistas ainda está em plano secundário, com todo o respeito que pode e deve merecer o tradicional adversário. A Libertadores está antes do Gauchão, pelo menos neste momento.