Paixão Tricolor
Cacalo: Tragédia
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra


Inacreditável e inaceitável a derrota do Grêmio dentro da Arena. Foi um primeiro tempo horroroso, sem nenhum chute ao gol do adversário e uma quantidade excessiva de erros de passes. É até muito difícil qualificar o rendimento do Tricolor na primeira etapa.
Melhorou um pouco na segunda parte do jogo, mas, sem nenhum entrosamento, totalmente desorganizado, cada um por si e muita bola alçada na área do time chileno. Barcos provou que é bom jogador, mas não é um emérito cabeceador, embora seja um bom fundamento do argentino, tanto que quase marcou ao final do jogo. Mas só com bola levantada na área não há centroavante que resista.
Reação
O Grêmio não troca passes, a defesa chegou atrasada nos dois gols, enfim, foi a campo um time totalmente desentrosado, que sofreu contra ataques de uma equipe sofrível, de baixo nível técnico e que terá muitas dificuldades para conseguir outra vitória no grupo da Libertadores.
Foi um desastre, uma tragédia, uma catástrofe sem precedentes. Mas, se formos realistas, lembraremos que o Grêmio venceu a LDU, mas não teve também uma boa atuação.
O Tricolor vai ter que buscar forças não sei exatamente onde, mas a tradição, a história gloriosa do clube, não permite uma derrota deste nível, sem que haja uma imediata reação de acordo com a grandeza do clube.