Paixão Colorada
Kenny Braga: Agora, o clássico
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

O clássico Gre-Nal, sem dúvida alguma, é o principal assunto esportivo da semana. Sobretudo, por ser decisivo. Só um seguirá adiante na Taça Piratini e, o que perder, desde então, estará na obrigação de ganhar a Taça Farroupilha para chegar à final do Gauchão.
Não importa se um dos times será formado por reservas, misto ou titulares. Será mais um clássico, como sempre, empolgante e vibrante. Ainda mais que, pela segunda vez, será disputado em Caxias do Sul, cidade acolhedora da Serra, onde o Colorado poderá fazer história neste ano.
Tenho certeza que o time do técnico Dunga entrará em campo motivado, buscando incessantemente a vitória, mesmo respeitando a tradição do coirmão. D'Alessandro, o principal jogador do time, estará completando 200 jogos no Inter, justamente contra o adversário de sua estreia.
Aliás, El Cabezón já se tornou um personagem do clássico. Normalmente, tem ótimas atuações e costuma marcar gols. Que neste domingo, não seja diferente.
Só base
Ao término do ano passado e começo deste ano, apesar do fraco desempenho no Campeonato Brasileiro, comemorava-se no Beira-Rio o fato de o Inter começar a temporada com uma base pronta. Passados quase dois meses, a situação segue a mesma: há a base, mas ainda falta para um time.
Para um grupo então, nem se fala. Até quando?