Paixão Colorada
Kenny Braga: Ambiente favorável
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

É verdade que o Internacional vai disputar o Gre-Nal de domingo distante da sua casa, o Beira-Rio, mais precisamente no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Mas reconheço que o Colorado se sentirá mais próximo de casa do que seu adversário.
Até porque o Colosso da Lagoa, do Ypiranga, que atualmente disputa a Segundona Gaúcha, tem uma marca significativa da história colorada: 2 mil cadeiras, que por muitos anos estiveram no BeiraRio, foram lá instaladas, num gesto de agradecimento do presidente Geovanni Luigi pela hospitalidade tradicional da diretoria do Canarinho, representado por seu colega Jaime Aleixo Brusque. O clássico, portanto, não será disputado em ambiente hostil aos jogadores do Inter, mas em uma extensão da sua casa.
Previsão de público
É mais uma razão para que colorados de Erechim, da região e de um grande número de cidades gaúchas, inclusive da Capital, se dirijam ao Colosso da Lagoa para torcer por uma vitória alvirrubra. Assim, a previsão de 20 mil pessoas, ou mais, no estádio, poderá ser confirmada.
Os dirigentes do Ypiranga, responsáveis por várias despesas com a realização do Gre-Nal, não terão dificuldades para saldar seus compromissos. Com um grande número de colorados nas cadeiras e arquibancadas do Colosso da Lagoa e muita seriedade e empenho de parte dos jogadores do Inter, a tarde de Erechim poderá ser lindamente vermelha.