Paixão Colorada
Kenny Braga: Gabriel
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

É bem verdade que ainda é cedo para comentários definitivos mas, pelo menos até aqui, entre os pontos positivos deste início de temporada, está a contratação de Gabriel. Dispensado pelo arquirrival, o lateral dá a esperança ao torcedor de ver resolvido um dos sérios problemas do time em 2012.
O primeiro gol do Inter contra o Caxias, no Centenário, na quarta-feira, foi uma mostra disso. O famoso toque de três dedos, do lado do campo, contribuiu muito para tirar a defesa adversária da jogada. Aí, para completar, surgiu o oportunismo de Damião, que parece querer muito recuperar as suas melhores características de goleador. Gabriel fez o cruzamento certeiro em um momento da partida em que estava quase impossível jogar através de bolas rasteiras, devido ao excesso de poças no gramado.
Inspiração
Na contratação de Gabriel está um dos méritos da direção nesta largada do ano. Outro bom jogador contratado foi Willians. Pena que o volante tenha sofrido uma lesão que vai afastá-lo do campo por alguns jogos.
Pois os acertos nessas contratações devem inspirar a direção a continuar reforçando o grupo. Se não com nomes de grande impacto, pelo menos com jogadores que briguem de igual pela titularidade. Em um clube com a história recente como a do Colorado, não há mais espaço para chamados jogadores de grupo ou que "vêm para somar". Esses não empolgam o torcedor e nem justificam o investimento.