Dupla Gre-Nal



Paixão Colorada

Kenny Braga: Pretensões modestas?

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

21/02/2013 - 07h32min

Atualizada em: 21/02/2013 - 07h32min


Em uma semana exclusivamente Gre-Nal para o Colorado, o clássico, naturalmente, seria o assunto prioritário. Mas torcedores rubros que encontro pelas ruas compartilham comigo a apreensão causada pela inoperância ou lentidão da direção colorada quanto a fortalecer o time e o grupo de jogadores.


Os dirigentes parecem convencidos de que há tempo para experiências, avaliações, estudo do mercado e para o aguardo de algum negócio de ocasião. Dessa forma, colocam à disposição do técnico Dunga, entre outros, Gilberto (pelo qual chegaram a pagar para antecipar o retorno), Elton, Vítor Júnior e Caio, que acabam se tornando as opções imediatas em casos de desfalques.


Responsabilidade


Será que as pretensões coloradas foram reduzidas com a atual direção? É bem verdade que, por conta de uma temporada ruim em 2012, o clube ficou fora de competições internacionais (depois de sete anos consecutivos). Mas, até por isso, aumenta a responsabilidade em relação às duas competições nacionais (Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).


Vejo a política da atual direção destoante do modelo vencedor que fez do Colorado um dos times com maior número de conquistas nos últimos anos. Aliás, em 2012, no segundo ano da gestão Giovanni Luigi, foi obtido o saldo mais fraco desde 2006. Mesmo assim, o discurso e a lentidão nas ações permanecem os mesmos. Será que os dirigentes não estão aprendendo com os erros?


MAIS SOBRE

Últimas Notícias