Casa nova
Obras no estádio do Cruzeiro seguem em ritmo lento
O estádio do Estrelado, no Bairro Granja Esperança, em Cachoeirinha, está com obras em ritmo lento, mas deve ter as portas abertas em julho
Vai demorar um pouco mais. A estimativa inicial do Cruzeiro de estar com o seu novo estádio, em Cachoeirinha, pronto até 31 de março -para também servir de sede dos jogos do Inter - não se confirmará. Poucos avanços ocorreram nas obras desde dezembro, quando o Diário Gaúcho visitou o local pela primeira vez.
Cotado para ser usado pelo Colorado em 2013, a nova casa do Cruzeiro não deverá ficar totalmente pronta antes do fim do ano. Com custo total de R$ 10 milhões e capacidade para 16,5 mil pessoas, a obra ainda está engatinhando.
Nenhum sinal de grama
A projeção de que o estádio, localizado no Bairro Granja Esperança, já tomasse forma antes da virada do ano não ocorreu. Os avanços dos últimos dias foram a instalação da cobertura do módulo 1 e as fundações do módulo 2.
Por enquanto, nenhum sinal de grama também. No cronograma inicial, o campo estaria pronto até o final de dezembro.
O ritmo lento das obras se dá porque maior parte do trabalho ainda é feito na fábrica, onde são feitos os moldes das arquibancadas. Apesar disso, a inauguração oficial está marcada para o dia do centenário do Cruzeiro: 14 de julho, mesmo que o estádio não esteja completamente pronto.
- A obra está dentro do previsto. Íamos antecipar os trabalhos para emprestar o estádio ao Inter, mas como eles mudaram de ideia, seguimos o cronograma normal - contou o presidente do Cruzeiro, Dirceu Castro.
Confira o andamento das obras no vídeo: