Dupla Gre-Nal



Paixão Tricolor

Cacalo: Marcelo Moreno

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

02/03/2013 - 08h14min

Atualizada em: 02/03/2013 - 08h14min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Lamentáveis as declarações do pai do centroavante Marcelo Moreno. Mas, com todo o respeito que o cidadão em questão possa merecer, tais manifestações não têm o menor poder de causar qualquer interferência no trabalho do Grêmio. Nem junto à direção, nem junto aos jogadores.


O único que pode ter algum prejuízo de ordem emocional é o próprio Moreno, na medida em que seu próprio pai agride, sem nenhuma razão, o empregador que dá trabalho e remunera muitíssimo bem o seu filho desde que ele voltou ao Brasil, no ano passado.


Mas penso também que Moreno saberá suplantar essa dificuldade eventual e ter o devido foco na sua carreira.


Administração


Se o jogador passa por um mau momento, resta trabalhar em dobro para mostrar ao técnico Vanderlei Luxemburgo que comete equívoco ao não colocá-lo de titular ou de primeiro reserva.


De Luxemburgo, não se pode falar nada em desabono porque, como profissional sério, escalou sempre Moreno durante todo o ano passado. Inclusive, deu chance a ele no último Gre-Nal, disputado em Caxias do Sul.


O departamento de futebol, numa hora dessas, precisa de boa administração. Acredito que Rui Costa e Marcos Chitolina saberão contornar esses problemas para manter a ordem e a união dentro do vestiário. Não é momento para desavenças. E o pai do Marcelo que vá assistir a outros jogos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias