Paixão Tricolor
Cacalo: Volta à realidade
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra


A Libertadores é o sonho tricolor que pode muito bem se concretizar. Apesar das dificuldades que estamos encontrando na principal competição do continente. Temos de vencer o próximo jogo, contra o Fluminense, para nos aproximarmos da classificação.
Considero que o ideal seria que a Libertadores ocorresse todos os anos para o nosso Grêmio. E isso aconteceu alguns anos atrás, quando participamos da principal competição sul-americana em 1995, 1996, 1997 e 1998, ininterruptamente.
Mas temos que encarar o que tenho chamado de retorno à realidade, que é o Gauchão. Esse, com certeza, se realiza todos os anos, sem ausência do nosso clube. Neste sábado, recebemos o Lajeadense, na Arena.
Todos à Arena
Os nossos jogadores precisam ter o espírito competitivo reanimado para que a equipe possa realizar uma boa partida na volta ao Gauchão. A motivação deve ser renovada, temos de novo o estímulo da Arena e, principalmente, a necessidade de somarmos pontos para tentar atingir as finais do Gauchão.
O campeonato estadual é secundário, como disse nosso diretor executivo Rui Costa. Mas até o limite da participação na Libertadores. Depois, pode virar Copa do Mundo.
Mesmo com reservas, eventualmente, o Grêmio sempre precisa vencer. Vamos até a nova Arena, neste sábado, apoiar o time a partir das 18h30min.