Dupla Gre-Nal



Viagem curta

Equipe colorada joga bem perto de casa

Inter enfrenta o Canoas neste domingo, na Ulbra, e comemora o fato de não ter que viajar. Direção confirma dois próximos jogos pelo Gauchão em Novo Hamburgo

16/03/2013 - 08h33min

Atualizada em: 16/03/2013 - 08h33min


A BR-116, estrada do Inter neste Gauchão, seguirá como rota. Mas em percurso menor. Neste domingo, contra o Canoas, no Estádio da Ulbra, o time reencontra a turma que frequenta o Beira-Rio, após dois jogos em Caxias e um em Ijuí.


A torcida de Porto Alegre e arredores também será beneficiada nos dois primeiros jogos do Inter como mandante da Taça Farroupilha. Contra São Luiz, dia 21, e Esportivo, dia 30, o clube acertou a locação do Estádio do Vale, do Novo Hamburgo.


- É como se fosse em casa. A nossa torcida comparecerá em peso por ser próximo a Porto Alegre. O desgaste será menor pela ausência de viagem, o que é bom - projetou o lateral Gabriel.


Brasileirão em Novo Hamburgo?


A preocupação em reduzir ao máximo o tempo de estrada já existe em função do desgaste que o acúmulo de viagens acarreta. Para o início do Brasileirão, o Inter cogita de mandar seus jogos em Novo Hamburgo. Mas, para isso, o Estádio do Vale precisaria aumentar sua capacidade de 6 mil lugares para 15 mil, com instalação de arquibancadas móveis ou pré-moldadas.


- Não é só o desgaste físico, é o mental. Viajar para a Serra é estar toda hora jogando fora de casa. Novo Hamburgo é aqui pertinho. Não é só neste momento, temos que pensar no ano todo. Quanto mais contornarmos esse desgaste, melhor - admitiu Dunga.


Vitor Júnior será titular


Neste domingo, a única dúvida no time é Rodrigo Moledo. Alan treinou no seu lugar. Na vaga de Fred, suspenso, Vitor Júnior receberá oportunidade.


Canoas com dinheiro no bolso


Na zona de rebaixamento, o Canoas ganhou motivação extra contra o Inter. O salário de fevereiro, que venceu dia 16, foi pago sexta-feira. Na segunda, será quitado o pagamento referente a março, que vence neste sábado. O clube usará a renda do jogo para saldar a dívida.


<corpo_texto_materia>

Carlos Moraes, ex-técnico do Pelotas, estreia, assim como o atacante Felipe Oliveira, contratado ao Hercílio Luz. O time tem quatro desfalques: os atacantes Ederson, suspenso, e Thiago Santos, que pertence ao Inter, o goleiro Nicolas e o lateral Diogo.


Quem é Alan?


Zagueiro alto, de 1,94m, Alan foi indicado pelo técnico Dorival Júnior e pode entrar neste domingo no lugar de Moledo. Alan Henrique Costa, 22 anos, começou na base do Ferroviária-SP. Passou ainda por Palmeiras e São Bento. Chegou ao Inter em dezembro de 2012, para o sub-23. Fez sua estreia na equipe principal no Gauchão 2013.


Toque da Chris


Dunga optou por Vitor Júnior na vaga de Fred pela semelhança de características. Vítor é velocista e canhoto, como o titular. Mas rasgou elogios a Otavinho, 17 anos. O guri deve entrar no decorrer da partida. O técnico também cogitou de testar formação com três atacantes, entrando Caio e Gilberto.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias