Paixão Colorada
Kenny Braga: Alegria e tristeza
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

Há quem só veja problemas e defeitos no Gauchão e que gostaria de vê-lo extinto, certamente para se divertir com o fechamento da maioria dos clubes gaúchos. Mas, como neste mundo doido tem opiniões para todos os gostos, vou em frente reafirmando o meu ponto de vista de que o Gauchão é intocável. Embora possa, sim, ser melhorado.
Hoje, o que mais preocupa os analistas que gostam de colaborar e não somente criticar é o fato de que aumentaram muito as diferenças técnicas entre a dupla Gre-Nal e as outras equipes. Não há um time no qual se possa apostar todas as fichas para enfrentar o Inter e o Grêmio com chances de vitória.
Candidatíssimo
Mas o Inter e o Grêmio não têm nada com isso. Fazem o que lhes compete com maior ou menor capacidade e engajamento na competição. Em relação ao Inter, o desempenho do time no Gauchão tem sido elogiável. Já venceu a Taça Piratini e tem 100% na Taça Farroupilha.
O Inter é candidatíssimo ao titulo de tricampeão gaúcho, embora o Grêmio também faça, no momento, grande campanha na Taça Farroupilha. Independentemente da importância que se atribua ao Gauchão, é melhor ganhá-lo do que ficar olhando o adversário mais forte erguer as taças. Ou será que alegria não é melhor do que tristeza?