Dupla Gre-Nal



Paixão Colorada

Kenny Braga: Semifinal

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

02/03/2013 - 08h19min

Atualizada em: 02/03/2013 - 08h19min


Em mais um domingo importante e decisivo no Gauchão, o Colorado entra em campo neste domingo, no Centenário, em Caxias do Sul, para enfrentar o Esportivo e ver qual, entre os dois, chegará à final da Taça Piratini. É natural que, por sua história, tradição e grupo, o Inter entre como favorito. Mesmo assim, nunca é demais lembrar que não existe jogo jogado ou partida ganha antes que ela seja realizada.


Por outro lado, o time do técnico Dunga tem que se impor em campo. Respeitar o adversário é preciso, mas não em demasia, a ponto de parecer temor. Se repetir o futebol apresentado na semana passada, no clássico Gre-Nal, o Colorado deve encaminhar uma vitória ao natural, sem dificuldades, mesmo que o adversário tente dificultar as coisas.


Repetição


Uma boa notícia para Dunga é que ele poderá repetir a equipe. Nesta fase em que se encontra o Inter, ainda em início de temporada, nada melhor do que dar sequência ao time e aos jogadores. Mesmo que alguns estejam afastados por lesão, como o volante Willians, e que outros ainda estejam por chegar, manter a base jogando é fundamental.


D'Alessandro, Forlán, Damião, Fred e companhia são jogadores de talentosos. Mas, sem dúvidas, quanto mais jogarem juntos, mais produzirão para o time. Tenho certeza de que, com entrosamento, disposição e o acréscimo de qualidade que ainda está por vir, o Colorado terá um ano exitoso.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias