Reflexo da chuvarada
Prefeitura de Esteio decreta situação de emergência em função da enchente
Mais de 4 mil moradores tiveram de deixar suas casas em função da chuva

O prefeito de Esteio, Gilmar Rinaldi, assinou na manhã desta segunda-feira o decreto declarando situação de emergência nas áreas afetadas pelas enxurradas do final de semana e a cheia dos arroios Esteio e Sapucaia.
Esteio é a cidade gaúcha com o maior número de moradores atingidos pela chuva. São 750 desabrigados e mais de 3,5 mil desalojados no município, conforme o último balanço divulgado pela Defesa Civil Estadual.
Registrou as consequências da chuva? Mande suas fotos
As regiões mais atingidas, localizadas na parte sul da cidade, foram Três Marias, Primavera (Jardim das Figueiras, Travessa Jorge Souza de Moraes, Barreiras), Planalto (Vila Boqueirão, Vila Campina e Travessa Bom Fim), Olímpica, Esperança, São José, Liberdade (Vila Navegantes e Vila Nova), Morada I e Morada II, Condomínio Vitória Régia, São Sebastião (Vila Ezequiel, Bom Jesus, Rua Cel. Theodomiro Porto da Fonseca, Vila Rica e adjacentes) e Centro.
Doações são recebidas no prédio da Prefeitura Municipal
Uma mobilização foi montada na Prefeitura Municipal para centralizar o recebimento de doações, que estão sendo encaminhadas às famílias atingidas. A maior necessidade é por roupas, alimentos, colchões e materiais de higiene.
As doações podem ser entregues no prédio da Prefeitura (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 - acesso pelo estacionamento na Rua Maurício Cardoso), na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (mesma sala ocupada, até o início de agosto, pela Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social).
Mais informações pelos telefones (51) 3433-8157 e 3433-8141.
Na tarde do domingo, moradora de 71 anos precisou de ajuda para deixar a casa:
