Conversa de líderes
A visão de negócio dos executivos da BMW, IBM e WEG
Lideranças participaram da primeira edição do CEO Fórum, em Joinville

BMW, IBM e Weg. Elas competem em mercados distintos, têm estilo próprio de gestão e diferentes origens. A BMW é alemã; a IBM, norte-americana; e a Weg, brasileira. Mas, guardadas as particularidades de cada negócio, é possível traçar um ponto em comum entre elas: para superar os desafios e se consolidar mundialmente, nenhuma delas se acomodou diante do sucesso do primeiro produto.
A busca por novas soluções e oportunidades é contínua.Foi isto que líderes das três multinacionais mostraram para os joinvilenses durante o CEO Fórum, promovido pela Câmara Americana de Comércio (Amcham), no dia 17 de outubro.
A BMW, por exemplo, lançou há dois meses o primeiro carro totalmente elétrico, de fibra de carbono. Já a IBM, que em sua origem começou produzindo máquinas elétricas para contagem de dados, hoje trabalha com inteligência artificial. A Weg, fabricante de motores elétricos, está de olho em energias renováveis e entregará no ano que vem um projeto voltado para parque eólico.
A convicção de que a empresa precisa olhar à frente de seu tempo, apostar na inovação e não ter medo de se reinventar foi a base dos discursos do vice-presidente sênior da BMW Brasil e presidente da unidade de Araquari, Gerald Degen; do presidente da IBM Brasil, Rodrigo Kede; e do presidente do conselho de administração do Grupo Weg, Décio da Silva.
Saiba mais:
As lições da IBM
Os ensinamentos da Weg
A gestão na BMW