Obituário
Morre Cristiano Roballo Brum, o Zóio, ex-líder da Geral do Grêmio
Zóio foi vítima de um acidente de moto nesta sexta, em Campinas

Ex-líder da Geral do Grêmio, Cristiano Roballo Brum, o Zóio, morreu nesta sexta-feira em Campinas (SP), aos 33 anos. Ele foi vítima de um acidente de moto às 13h20min na Rodovia Zeferino Vaz, no bairro Santa Genebra, onde se chocou com um Ford Fiesta.
Zóio vivia na cidade paulista desde que perdeu força no comando da Geral, torcida em que chegou a exercer o segundo posto na hierarquia de poder. Com ferimentos graves, ele foi encaminhado ao pronto-socorro da Unicamp, mas morreu à noite.
Até o final de 2012, seu grupo tentava derrubar da liderança da organizada Rodrigo Rysdyk, o Alemão, protagonizando uma série de confrontos com a ala rival. Uma das brigas de maior repercussão ocorreu na inauguração da Arena gremista, no dia 8 de dezembro.
No mês seguinte, Zóio invadiu a casa de Alemão, em Canoas, para um acerto de contas. Nos últimos meses, isolado por outros líderes do próprio grupo, estava afastado da torcida, longe de Porto Alegre.
Reportagem de Zero Hora publicada em dezembro do ano passado revelou que a Geral recebeu R$ 1,1 milhão do Grêmio entre 2011 e 2012 - Zóio admitiu que se sustentava com o dinheiro repassado pelo clube.
Em 2012, ZH conversou com Zóio após uma confusão entre a torcida gremista durante a inagururação da Arena. Assista à entrevista: