Grêmio



Lesão na mão

Cirurgia é bem-sucedida, mas Luan está ameaçado de ficar de fora das oitavas de final da Libertadores

Jogador foi operado na noite nesta sexta-feira no Hospital Mãe de Deus

05/04/2014 - 00h07min

Atualizada em: 05/04/2014 - 00h07min


Luan desembarcou em Porto Alegre manhã desta sexta-feira com o braço imobilizado

Com duas horas de duração, a cirurgia que corrigiu as fraturas nos metacarpos do terceiro e quarto dedos da mão direita do meia-atacante do Grêmio Luan, foi considerada um sucesso pelo médico Ricardo Kaempf. Porém, a previsão é de que o jogador volte a ter condições de jogo em 30 dias, ficando assim ameaçado de participar oitavas de final da Libertadores. O jogador permanecerá internado no hospital Mãe de Deus até a manha deste sábado. 

O coordenador de ortopedia e traumatologia do Grêmio, Fábio Krebs, acompanhou o procedimento.

- A cirugia foi um sucesso. Não houve nenhuma surpresa com relação ao diagnóstico preliminar. Fixamos placas e parafusos nos locais das leões - comenta o médico Ricardo Kaempf.

Dentro da previsão de recuperação, na segunda-feira, o jogador deve retirar a imobilização da mão e começará a fisioterapia no local. Em 15 dias, os pontos serão retirados. Só então poderá voltar às atividades físicas, com cuidado para evitar novos traumas na mão.

- A recomendação é de que Luan fique nos próximos 10 dias em repouso, para evitar inchaço e hemorragias.

Segundo Kaempf, a previsão é de que o jogador volte a ter condições de jogo em 30 dias, ficando de fora das duas partidas das oitavas de final da Libertadores. Mas ela está sujeita a variações. Uma delas é a reação do jogador. Alguns costumam mostrar-se mais confiantes para a realização de trabalhos físicos após procedimentos cirúrgicos. Outros, apresentam um certo receio. Resta saber qual será o comportamento de Luan.

O jogador sofreu fratura em dois ossos da mão direita aos 30 minutos do segundo tempo do jogo contra o Nacional-COL, quarta-feira. Quando tentava controlar a bola, foi atingido na perna esquerda por um jogador colombiano e caiu para trás. No instinto, esticou o braço direito para trás, na tentativa de suavizar a queda e viu todo o peso do corpo ficar apoiado sobre a mão, o que ocasionou a lesão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias