Noticiário
Resumo do Chamada Geral - Rádio Gaúcha
Primeira edição
- Juízes promovem ato de apoio a colega que atuou no caso Bernardo em Três Passos.
- Conselho de secretários de saúde do Rio Grande do Sul admite que suspensão de recursos federais ocorreu por falhas na gestão.
- Corte de Apelação de Bologna, na Itália, marcou para o dia cinco de junho julgamento do pedido do governo brasileiro de extradição do ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato.
- A partir deste mês, recém-nascidos no Estado passam a contar com dois novos diagnósticos a partir do Teste do Pezinho na rede pública de saúde.
- Famurs teme que hospitais pequenos fechem no interior do Estado.
- Conselho dos Secretários de Saúde admite falhas de gestão, que causaram a suspensão de repasses federais.
- Travessia de balsa segue suspensa entre Porto Mauá, no Noroeste do Estado, e Alba Posse, na Argentina, devido à cheia do Rio Uruguai.
- Cartórios eleitorais estarão abertos neste fim de semana para solicitação do primeiro título ou para efetuar mudanças do local de votação ou domicílio eleitoral.
- Trinta juízes que atuam no norte do estado e demais integrantes da categoria promoveram na tarde desta sexta-feira um ato no Foro de Três Passos em solidariedade ao juiz Fernando Vieira dos Santos.
- Polícia Federal prendeu uma quadrilha de estelionatários em São José do Rio Preto, em São Paulo, que negociava com políticos da região.
- Prefeitura do Rio de Janeiro vetou a venda de bebidas alcoólicas perto do Maracanã em dias de jogos da Copa e decretou três feriados.
- Moradores próximos ao Beira-Rio enfrentarão restrições durante os jogos da Copa.
- Um terço dos bares e restaurantes de Porto Alegre não passou pelo teste da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que fiscalizou os estabelecimentos nas cidades-sede da Copa do Mundo.