Noticiário
Resumo do Correspondente Ipiranga 20h - Rádio Gaúcha
- Termina terça-feira a campanha Vizinho da Copa. Moradores e funcionários que trabalham próximo ao Beira-Rio tem até as 20h para realizar o cadastro.
- Decisão liminar em caráter de urgência derrubou medida da Prefeitura de Porto Alegre que havia determinado a duas empresas a remoção de todos os outdoors comercializados em um perímetro de dois quilômetros do Estádio Beira-Rio durante a Copa do Mundo.
- Centro de Atenção ao turista da rodoviária de Porto Alegre só será aberto para atendimento na quarta-feira, um dia antes da abertura da Copa.
- EPTC adiou por três meses o prazo para que a frota de táxis da capital passe a contar com o sistema de cartão de crédito e alegou que o tempo é necessário para ajustes técnicos.
- Órgãos de segurança serão recomendados a não utilizarem arma de fogo em possíveis protestos que ocorrerão em Porto Alegre durante a Copa do Mundo no Brasil.
- Cataratas do Iguaçu, no Paraná, registraram nesta segunda-feira a maior vazão d´água da história. O volume chega a 46 milhões de litros por segundo.
- Sindicato dos Lojistas de Porto Alegre está orientando os associados a não receberem pagamentos em moeda estrangeira nem mesmo durante a Copa do Mundo.
- Tribunal de Justiça manteve o salário mínimo regional para os comerciários do Rio Grande do Sul.
- A três dias para o pontapé inicial da Copa do Mundo, o Corpo de Bombeiros de São Paulo liberou Arena Corinthians.
- Reunião entre o governo de São Paulo e os metroviários terminou sem acordo.
- Presidente Dilma Rousseff sancionou, nesta segunda-feira, lei que reserva 20% das vagas de concursos públicos federais do poder Executivo aos negros e pardos.
- Advogado de Leandro Boldrini quer que a promotora Dinamárcia Maciel explique as providências tomadas após receber denúncia por e-mail, no fim de 2013, de que o menino Bernardo foi vítima de tentativa de asfixia pela madrasta.
- Foi inaugurado nesta segunda-feira no Palácio da Polícia, em Porto Alegre, o Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro.
- Helicóptero que caiu com Fernandão e mais quatro pessoas em Aruanã, Goiás, na madrugada de sábado, capotou por 70 metros.