Sobrevivência
Sem casa para morar e com câncer, homem vive com seus cachorros dentro de automóvel
Aposentado não quer abandonar os animais que estão com ele há mais de 10 anos
O britânico Ian Russel, 67 anos, vive dentro do seu carro desde março deste ano, na companhia de seus três cães, na cidade de Huntigdonshire, na Inglaterra. Longe da família e sem teto para morar, ele trava uma batalha contra o câncer, além de sofrer de angina, artrite e diabetes. Os especialistas que acompanham o seu quadro médico realizam visitas dentro do automóvel.
O aposentado passa por dificuldades para encontrar uma residência para morar. Segundo as autoridades locais, ele não consegue provar que está desabrigado. As informações são do jornal Daily Mail.
VÍDEO: cachorra ajuda mulher durante ataque epilético
VÍDEO mostra a reação de um cachorro após reencontro com seu dono
Ian está na companhia dos animais, há mais de 10 anos, e se recusa a abandoná-los. Atualmente, o pensionista recebe o valor de 150 euros por mês e destina 1/4 de sua aposentadoria para comprar ração para os cães.
- Eu não posso simplesmente deixá-los. Eu os tenho há mais de uma década e eu sei que eles serão jogados por aí se eu abandoná-los. Eles são cães idosos, se eles forem para uma casa, ninguém vai tratá-los direito, como pets - declarou.
Um morador local reclamou para a prefeitura das condições precárias em que o aposentado se encontra. Como a família de Ian vive em situação similar, o órgão informou que o seu caso será prioridade.
* Diário Gaúcho