Desabafo
Menina passa mal após comer iogurte e post de pai sobre o caso viraliza
Em resposta, o fabricante garantiu que o produto é seguro para consumo
Depois de ver sua filha passar mal pela segunda vez após consumir um iogurte, Cristian Alex da Silva resolveu relatar o caso nas redes sociais. O desabafo do morador de Montenegro foi compartilhado mais de 190 mil vezes.
De acordo com Cristian, a bebida láctea possui bolinhas azuis para serem adicionadas ao líquido, porém, quando são dissolvidas elas teriam transformado o líquido branco em "um caldo com gosto de remédio". O problema teria sido notado em duas oportunidades (a menina teve desconforto estomacal seguindo de vômitos).
Os pais levaram a filha ao hospital, onde uma médica teria confirmado que o corante das bolinhas azuis poderia ter sido a causa para o mal estar.
Empresa assegura que o produto é seguro
A Danone respondeu aos comentários dos internautas afirmando que "todos os ingredientes que compõem a bebida láctea Danone com Bolinhas Azuis são seguros para o consumo, não apresentando riscos à saúde. As bolinhas azuis possuem em sua composição o concentrado de espirulina - de origem vegetal - autorizado pela Anvisa para dar cor aos alimentos".
A empresa também disponibilizou seus canais de atendimento para que os consumidores possam pedir esclarecimentos pelo telefone 0800 7017 561 ou pelo e-mail sac@danone.com.br