Suspensão
Anvisa suspende lote de medicamento para câncer de mama
A decisão foi tomada depois de reclamações sobre falhas na selagem do alumínio da cartela de comprimidos
O medicamento Letrozol para tratamento de câncer de mama teve um dos seus lotes suspensos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A resolução foi publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União e proíbe a distribuição, comercialização e o uso do produto em todo o país.
A decisão foi tomada depois de reclamações sobre falhas na selagem do alumínio da cartela de comprimidos do lote de número 397733 com validade até junho de 2017. O produto é fabricado pelo laboratório Eurofarma e contém 30 comprimidos de 2,5 miligramas em cada caixa.
A Anvisa determinou que a Eurofarma recolha todo o estoque que está nas farmácias. Em nota, o fabricante informou que recolheu todo o lote, de forma voluntária, antes mesmo da recomendação da Anvisa, e que todos os clientes foram informados sobre a suspensão. Segundo o laboratório, medidas para corrigir o problema foram tomadas e novos lotes já foram produzidos e distribuídos em setembro.
Novas drogas para hepatite C devem chegar até dezembro
Justiça autoriza importação de componente da maconha para fins medicinais e pesquisa
O Letrozol é indicado para o tratamento de câncer de mama avançado em mulheres que já passaram pela menopausa e já foram tratadas com medicamentos inibidores do hormônio estrogênio.
* Diário Gaúcho