Notícias



Bicharada

Serviço de castração de animais tem atendimento ampliado pela SEDA

Mais 120 cirurgias de esterilização para cães e gatos de famílias de baixa renda foram disponibilizadas

18/11/2015 - 18h22min

Atualizada em: 18/11/2015 - 18h22min


Divulgação / PMPA
Desde setembro deste ano, outros 120 bichinhos já passaram pelo procedimento

Até sexta-feira, as famílias inscritas no Cadastro Único e portadoras do Número de Identificação Social (NIS) podem realizar o agendamento das cirurgias de castração para seus animais de estimação. A ação é promovida pela Secretaria de Direitos dos Animais (Seda) e deve realizar o atendimento para mais 120 animais, entre cães e gatos - desde setembro outros 120 bichinhos já passaram pelo procedimento.

Saiba como lidar com os pelos dos bichinhos de estimação nesta época do ano

Os atendimentos estão previstos para serem realizados entre dezembro deste ano e fevereiro do ano que vem, sempre às terças-feiras. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone 156 da Prefeitura e registrar protocolo de atendimento. Os agendamentos serão feitos por ordem de entrada e, posteriormente, a Seda entrará em contato com os solicitantes para informar data e horário das cirurgias.

Ong busca voluntários para mutirão de limpeza em canis

Procedimentos

O dono do animal deverá levar o bichinho até a Unidade de Medicina Veterinária da Seda, localizada na Estrada Bérico José Bernardes, 3489, Lomba do Pinheiro, Porto Alegre. No local, ele assinará o termo de autorização do procedimento.

Na impossibilidade de realizar pessoalmente a entrega do animal, o responsável deverá comunicar, com 24 horas de antecedência, via 156 e no mesmo protocolo da solicitação de atendimento, o nome da pessoa autorizada a levá-lo, sob pena de o animal não dar entrada por falta de responsável legal.

Velhinho precisa de ajuda para cuidar de mais de 80 animais
Vigilante se torna protetora dos animais em Cachoeirinha

O cancelamento de qualquer procedimento já agendado deverá ser realizado pelo tutor com 48 horas de antecedência, a fim de oportunizar o atendimento de outros animais. O não comparecimento sem justificativa impossibilitará o solicitante de realizar novo agendamento durante o período de 12 meses.

Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias