Notícias



Economia

Walmart deve fechar supermercados no Rio Grande do Sul

Só em Porto Alegre, a empresa vai encerrar as atividades em sete lojas

28/12/2015 - 17h49min

Atualizada em: 28/12/2015 - 17h49min


Felipe Dairot / Rádio Gaúcha

O Walmart vai fechar supermercados no Rio Grande do Sul. Lojistas com operações nas unidades estão sendo comunicados que terão 30 dias para encerrar as atividades.
Há fechamentos programados para quarta-feira. Só em Porto Alegre, a empresa vai encerrar as atividades em sete lojas.

A decisão deve atingir, principalmente, lojas da bandeira Nacional. Atualmente, a rede tem cerca de 50 unidades no Estado. Fala-se que metade corre o risco de fechamento. Possui ainda as bandeiras BIG, Todo Dia e Maxxi Atacado, no Rio Grande do Sul.
Mundialmente, a varejista norte-americana está revendo o portfólio. Há o movimento de fechamento de lojas.

No Brasil, o Walmart comprou as lojas do grupo português Sonae, em 2005.
A assessoria de imprensa do Walmart foi procurada para mais detalhes e informou:  "Estamos revisando constantemente nosso portfolio e tomando decisões baseadas no que é melhor para o negócio e para os nossos clientes".

Empregos
A empresa não informa e ainda é difícil dimensionar o número de postos de trabalho que seriam cortados. Mas estima-se que ultrapasse 1 mil empregos. Presidente da Associação Gaúcha de Supermercados, Antônio Cesa Longo afirma que esses trabalhadores serão bastante procurados por outras empresas do setor pela experiência no Walmart.

Rede de supermercados oferece 84 vagas de emprego na praia

Atualmente, o setor supermercadista do Rio Grande do Sul tem uma rotatividade de 2 mil funcionários por mês. São 4,4 mil lojas no Estado.

Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias